Em uma noite quente e nebulosa, onze passageiros decolam em um jatinho particular da ilha de Martha’s Vineyard em direção a Nova York. Porém, dezoito minutos depois, o imponderável acontece: a aeronave despenca no oceano. Os únicos sobreviventes são Scott Burroughs, um pintor desconhecido e fracassado, e J.J., um menino de quatro anos, filho de um magnata milionário do ramo das telecomunicações. A riqueza e o poder de parte dos passageiros despertam as teorias mais variadas sobre a queda: tantas pessoas influentes teriam morrido em um acidente por mero acaso? Ou teria sido vingança, terrorismo, queima de arquivo? Com capítulos alternando entre os acontecimentos subsequentes à queda e o passado dos passageiros e integrantes da tripulação, o mistério que cerca a tragédia se torna cada vez maior. Enquanto as tramas dos personagens se desenrolam, estranhas coincidências apontam para uma conspiração.
Noah Hawley é roteirista, produtor e escritor vencedor do Emmy, do Globo de Ouro, do PEN, do Critic’s Choice e do Peabody Award. Já publicou quatro romances e roteirizou o filme Álibi. Foi produtor-executivo, roteirista e produtor das séries My Generation e The Unusuals do canal ABC. Foi roteirista e produtor da série de sucesso Bones. Hoje, Hawley é produtor-executivo, roteirista e produtor da premiada série Fargo.
CITAÇÕES FAVORITAS:
“A morte não era algo teórico. Era um buraco negro existencial, um enigma animal, tanto problema quanto solução, e a tristeza que ela gerava não podia ser consertada ou resolvida como uma transmissão quebrada- podia apenas ser suportada.”
SOBRE A OBRA
Título: Antes da queda
Autor: Noah Hawley
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Ano de edição ou lançamento: 2017
No mês de novembro/2024, o 2º Café Literário realizado na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo…
Regis Adriano, com uma força e um sonho no coração, compartilha sua trajetória em uma…
Em Poesia e Transformação Social, Wagner Luiz da Silva, um querido professor de História, nos…
Em Helena, Eliane Brito apresenta uma história profunda e comovente sobre os demônios internos que…
Minhas Composições, de Romualdo Dias, é um tributo às duas artes mais fascinantes da humanidade:…
As Flores é uma obra que transborda emoção e criatividade, escrita por Beatriz Fachinetti Ito,…
This website uses cookies.