Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador, cheio de reviravoltas.

Armadilha é um livro intenso, Melanie Raabe apresenta uma história repleta de detalhes envolventes. A narrativa é em primeira pessoa, realizada pela protagonista Linda.

Acompanhamos de perto a personagem e os seus desejos, anseios, divagações e suas perturbações, que se isola do público por causa da Síndrome de Pânico.

A narrativa alterna entre o presente e o livro que Linda está escrevendo, deixando um enorme espaço para suspense, do qual Melanie se aproveita, sempre deixando uma cena tensa no ar. Um texto psicológico que prende e deixa com um gostinho de quero mais.

O que fascina em histórias de suspense, bem escritos, é a capacidade do autor em fazer com que o leitor suspeite de todos e de ninguém ao mesmo tempo e que, em dado momento, passemos a duvidar até mesmo de nossas convicções.

SEGREDINHOS DO AUTOR:

MELANIE RAABE nasceu num vilarejo da Alemanha. Especializou-se em mídia e literatura geral e comparada, na Universidade de Ruhr, em Bochum. Depois de se formar, passou a trabalhar como jornalista e, secretamente, começou a escrever livros à noite. Hoje Melanie tem seu próprio blog de entrevistas (www.biographilia.com) e já recebeu vários prêmios por seus contos e roteiros de TV. Armadilha é seu romance de estreia, cujos direitos foram adquiridos por editoras de 14 país es e pelo estúdio de cinema TriStar Pictures.

SEGREDINHOS DA OBRA:

A ideia da armadilha caiu no meu colo. Um fim de tarde sentada para jantar com uma amiga em Colombo onde eu moro estávamos conversando sobre artistas e em algum momento ela me contou sobre um escritor que ela tinha lido numa revista que não saia de casa e eu parei de comer para pegar um caderno e escrever isto : “um escritor que não sai de casa” eu me arrepiei e tudo começou daí.

Foi definitivamente um desafio escrever um romance dentro de um romance, porque eu queria as partes do livro da Linda fossem o estilo dela, e não o meu estilo.

Então eu tive que experimentar, mas foi muito divertido e no final valeu muito a pena.

CITAÇÕES FAVORITAS:
“… Um livro precisa ser um machado para o mar congelante dentro de nós.”

SOBRE A OBRA
título: Armadilha
autor: Melanie Raabe
editora: Editora Jangada
páginas: 295
ano de lançamento: 2016

Walkiria Ank

View Comments

Recent Posts

Tempo de partir

Jenna, que é uma menina muito diferente da maioria das adolescentes de sua idade, tem…

1 ano ago

Quando penso em você

Quando penso em você…Não sei bem explicar a enxurrada de emoções que enchem meu ser.Sinto…

1 ano ago

Eleanor Oliphant está muito bem

Eleanor é uma jovem prestes a completar 30 anos, trabalha em uma empresa de design…

2 anos ago

Debutante

Parabéns, menina,Pelos teus quinze anos!Sem dúvidas ou enganos:Atingiste a mocidade,A chamada flor da idade:Que tanto…

2 anos ago

Malala a menina que queria ir para a escola

Conheça a história da menina que não desistiu do seu sonho de estudar. Em uma…

2 anos ago

Judite no país do futuro

O romance acompanha a trajetória de Judite, que emigra da Palestina para o Brasil após…

2 anos ago

This website uses cookies.