Você já parou para pensar por que você diz: EU TE AMO para alguém?
Eu ando muito pensativa sobre isso, pois ultimamente sinto uma imensa necessidade de expressar meu amor por verbetes, mas a atenção deve ser grande, afinal a palavra amor nunca vem sozinha, sempre traz seus fieis escudeiros: RESPEITO, LEALDADE, CARINHO, ATENÇÃO, GENTILEZA e DEDICAÇÃO. Isso sem falar em inúmeros outros, mas vejo esses como os parceiros inseparáveis e uma boa forma de identificar se é amor ou não.
Não sou uma expert no assunto, mas posso afirmar que sinto muito amor por alguns seres, humanos ou não, e isso me faz pensar a respeito, afinal amo e anseio ser amada, mas sei a responsabilidade que é falar “eu te amo”.
Sinto que essa palavra vem sendo utilizada de forma equivocada nos últimos tempos, deveria ser proibido falar eu te amo se realmente não tem a intenção de compreender e colocar em prática tudo que amar requer e o que significa.
Muitas vezes se diz Amor, mas é apenas “tesão”, outras vezes apenas “gosto de você” e em grande parte, se diz eu te amo porque é bonitinho, mero modismo ou apenas para responder a um Eu te Amo dito anteriormente, para não parecer desinteresse ou então para não ficar mal na relação.
Não somos obrigados a dizer Eu te Amo se realmente não temos certeza disso. Não há mal algum em esperar, dar um tempo, pois ao falar Eu te Amo para alguém, não há como voltar atrás, pois se você ama hoje, não dá para deixar de amar amanhã. Amor é um sentimento muito profundo, não se quebra fácil e vale ressaltar que não falo de confiança, pois essa se quebra e dificilmente volta a ser como antes, mas o amor ainda perdura, mesmo estando abalado e ofendido.
E apesar do amor ser um sentimento que traz em si, diversos outros sentimentos, ele pode sim acabar, afinal o amor necessita de cultivo, mas engana-se quem acredita que o Amor seja cultivado pelo outro. Na verdade, quem sente o amor que o cultiva e quem diz se acabou ou não é quem Ama, o outro apenas facilita ou não esse processo, afinal como se explicaria amar alguém que nem mais está ao seu lado?
Dessa forma, reforço à pergunta que fiz no começo desse texto – Você já parou para pensar por que você diz: EU TE AMO para alguém?
Bell Dourado
Leave a Comment