Gellian
A paz em Luthera está sempre por um fio, mas a tensão entre os habitantes aumenta quando uma misteriosa bruma surge e começa a minar toda a vida do planeta.
Quando uma guerra mundial parece ser inevitável, surge Gellian, o profetizado “Guia Destruidor” que deverá ser o único capaz de deter o necromante Amókito e seu séquito de infernais, os verdadeiros responsáveis pela praga.
Mas Gellian é inexperiente e possui um lado sombrio incontrolável. Poderá ele resistir aos próprios instintos assassinos e cumprir a profecia combatendo Amókito, ou irá aliar-se ao maior inimigo de Luthera?
Udhar
Esta HQ conta a história do vilão/anti-herói do segundo volume das Crônicas de Luthera (Os Paladinos de Aterom): O orc necromante/xamã/guerreiro Udhar. Filho de um grande chefe e de uma xamã, ele está predestinado a ser o “Guia Destruidor” dos orcs (contrapondo-se diretamente a Gellian). Acompanhe a jornada de Udhar desde seu nascimento até a formação de seu exército de mortos-vivos e orcs.Crônicas de Luthera – Udhar deve ser lida antes de iniciar a leitura das Crônicas de Luthera – Os Paladinos de Aterom
Os Paladinos de Aterom
Em Os Paladinos de Aterom, enquanto Gellian segue sua jornada em busca do domínio de seus poderes, um exército de mortos-vivos toma Remínia, sitiando sua principal fortaleza, o Castelo de Abascakar.
A única maneira de conter a invasão e destruir a horda de zumbis é construir um mecanismo no qual utiliza-se um cristal ancestral com propriedades mágicas. Com o objetivo de localizar essa preciosa joia, o Conselheiro Mor Régidon e Lália, sua esposa, convocam uma ordem de guerreiros sagrados: Os Paladinos de Aterom. Mas os cinco jovens estão envolvidos num emaranhado círculo amoroso!
Conseguirão eles superar suas vidas emocionais mal resolvidas e completar a perigosa missão, enquanto atravessam um país repleto de poderosos inimigos?
Sobre os autores:
Eddy Samadhi (55 anos) é Analista de TI na tecnologia do Banco do Brasil e formado em Administração de Empresas. Desde criança em Araruna, sua cidade natal, no interior do Paraná, tinha como brincadeira favorita criar mundos de fantasia, que povoava dando vida aos seus brinquedos preferidos: pequenas peças descartadas de automóveis que se transformavam em heróis, vilões, monstros, robôs e todo tipo de criaturas mágicas, inspiradas quase sempre nas histórias dos gibis de super-heróis que lotavam os armários do seu quarto.
Leitor voraz, quando adolescente, passava a maior parte do dia na biblioteca de sua escola, lendo os clássicos nacionais e internacionais, onde apreciava especialmente os de José de Alencar, Rudyard Kipling, Alexandre Dumas e Naguib Mahfouz (seu preferido e maior influência de estilo).
Esse gosto por livros de aventura foi passado ao seu filho, que certa feita, pediu ao pai que escrevessem juntos uma história “bem legal” para servir de base para um RPG que o menino estava criando. O resultado da parceria foram as Crônicas de Luthera, povoadas com toda a magia criativa de um bom jogo de RPG.
H.R. Hikes (30 anos) se define, basicamente, como um ávido contador de histórias. Isso vem desde pequenino, quando tomou muito gosto por contos de aventura por influência de seu pai (Eddy Samadhi), que também o iniciou no mundo dos role playing games (RPG).
O amor pelos jogos de interpretação cresceu junto com ele e hoje, morando em Brasília, além de se formar na área de jogos digitais (sua outra grande paixão), especializou-se na arte de narrar as eletrizantes sessões das sagas que cria, cativando uma leva cada vez maior de amigos que o acompanham há muitos anos e o aclamam como Mestre de RPG.
SOBRE AS OBRAS
Título: Crônicas de Luthera – Gellian
Editora: Tagore
Páginas: 337
Título: Crônicas de Luthera – Udhar
Editora: Tagore
Páginas: 32
Título: Crônicas de Luthera – Os Paladinos de Aterom
Editora: Tagore
Páginas: 416
Leave a Comment