O livro mostra a relação entre Paulo e o apedrejamento de Estêvão – o primeiro mártir do Cristianismo –, o profundo amor do Apóstolo pela noiva Abigail e as diversas perseguições, enfermidades, zombarias, desilusões, açoites e prisões que afligiam os adeptos da nascente Doutrina Cristã.
Uma história que fará você compreender como o amor apaga a multidão de faltas cometidas em cada existência vivida”.
SOBRE O AUTOR:
Emmanuel é o nome dado pelo médium espírita brasileiro Francisco Cândido Xavier ao espírito a que atribui a autoria de boa parte de suas obras psicografadas. Esse espírito era apontado por Chico Xavier como seu orientador espiritual.
A obra mediúnica atribuída a Emmanuel é composta por dezenas de livros, muitos deles traduzidos para diversos idiomas. São romances históricos, livros de aconselhamento espiritual, obras de exegese bíblica, etc.
Francisco Cândido Xavier é considerado um dos maiores médiuns da história, dedicando-se particularmente à psicografia. Ele nasceu em Pedro Leopoldo, no estado de Minas Gerais, a 2 de abril de 1910. Foi o mais famoso difusor do Espiritismo em nosso país, pois lançou mais de quatrocentos livros sobre a Doutrina, psicografando uma vasta gama de espíritos, principalmente as obras de André Luiz e Emmanuel.
SEGREDINHO DO LIVRO:
“Presença constante entre os mais vendidos livros no Brasil.”
CITAÇÕES FAVORITAS:
“Em pouco tempo, Estevão tornou-se famoso em Jerusalém, pelos seus feitos quase miraculosos. Considerado como escolhido do Cristo, sua ação resoluta e sincera arregimentara, em poucos meses, as mais vastas conquistas para o Evangelho do amor e do perdão.”
SOBRE A OBRA
Título: Paulo e Estevão
Autor: Emmanuel / Francisco Cândido Xavier
Editora: FEB
Páginas: 600
Ano de edição ou lançamento: 1941
Leave a Comment