O livro relata a vida da autora que sofreu uma cruel, dolorosa e covarde violência. Maria da Penha oferece sua história como uma forma de contribuir com transformações urgentes, pelos direitos das mulheres a uma vida sem violência. História que muito tempo depois a tornou protagonista de um caso de litígio internacional emblemático para o acesso à Justiça e para a luta contra a impunidade em relação à violência doméstica e violência familiar contra as mulheres no Brasil.
SOBRE O AUTOR:
Maria da Penha Maia Fernandes é uma farmacêutica brasileira que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado. Maria da Penha tem três filhas e hoje é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, vítima emblemática da violência doméstica.
SEGREDINHO DO AUTOR:
Maria da Penha é hoje ícone dessa causa, sua vida está simbolicamente subscrita e marcada sob a lei número 11.340 ou lei Maria da Penha.
CITAÇÕES FAVORITAS:
“Quanto a Marco Antônio Heredia Viveros, dezenove anos e seis meses depois do crime, a apenas seis meses da prescrição, ele foi finalmente preso. Porém, sua biografia e sua reputação ficaram manchadas para sempre, e disso ele será eternamente prisioneiro.”
SOBRE A OBRA
Título: Sobrevivi… Posso contar
Autor: Maria da Penha
Editora: Armazém da Cultura
Páginas: 220
Ano de lançamento: 1994
Leave a Comment