fbpx

Flores para Algernon

Charlie Gordon é um homem de 32 anos que apresenta sérias limitações mentais. Ao que tudo indica, ele foi abandonado pela família, estuda em uma escola para pessoas com algum tipo de deficiência mental e trabalha em uma padaria de um amigo de seu tio.
Charlie enfatiza sobre sua condição e sobre como se sente sozinho, não tem muitos amigos, apenas se relaciona com sua professora e seus colegas que trabalho (que gostam de pregar peças nele).
Logo no início entendemos que Charlie passará por uma cirurgia que ainda não foi testada em seres humanos, apenas em um rato chamado Algernon. Essa cirurgia tem como objetivo contribuir para que Charlie consiga desenvolver sua Inteligência e elevar seu QI, ultrapassando um QI de 200.

SOBRE O AUTOR:
Publicado originalmente em 1966, Flores para Algernon foi o grande expoente da carreira do escritor Daniel Keyes, ganhador do prêmio Nebula.

SEGREDINHO DO LIVRO:
O livro está sendo utilizado como leitura obrigatória nos Estados Unidos, e agora eu entendo a sua relevância. Um livro necessário, capaz de nos permitir inúmeros sentimentos, e com uma história muito original!

CITAÇÕES FAVORITAS, SOBRE A OBRA

“Eu disse que toda minha vida eu quis ser inteligente e não burro.”

Título: Flores para Algernon
Autor: Charlie Gordon
Editora: Editora Aleph
Páginas: 228
Ano de edição: 2018
Ano de lançamento: 1966

Tags:
Leave a Comment