Somos responsáveis diretamente por todas as frases que proferimos perante aqueles que estão à nossa volta.
O que de fato estamos verbalizando ? Qual o teor das palavras e frases que saem de nossa boca?
Lembremos que na comunicação existe o emissor porém existe o destinatário e quem é o destinatário que esta para receber o verbo que sai da sua boca ?
Pois eu digo quem é…. o primeiro destinatário é VOCÊ mesmo! E sabe porque ? Ao emitirmos nossas falas, o verbo que sai de nossa boca é captado primeiramente pelos nossos ouvidos ou seja, somos a primeira pessoa a receber a nossa comunicação.
Qual o teor da sua comunicação? Qual a energia que você emite de sua boca? Já paraste para refletir sobre essa questão?
Temos a oportunidade de através da nossa fala, levantar, ajudar, salvar muitas pessoas e a nós mesmos pois tudo que sai de nossa boca é captado primeiramente pelos nossos ouvidos.
Cuidado com a tal “critica construtiva” de certo ela pode virar “crítica destrutiva” para quem está recebendo a mensagem que vem de você e sendo assim uma palavra mal colocada.
Sejamos assim mais empático, palavrinha de certo modo difícil né? Entretanto sendo ela bem praticada todos acabarão por serem beneficiados.
Sendo assim, vamos refletir em tudo que falamos e emitimos pois da boca tem que sair sempre o mel das palavras e não o fel!
Marcelo de Jesus, brasileiro, natural do Rio de Janeiro. Formado em Administração de Empresas com Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e MBA em Gestão Comercial e Vendas. Formação profissional em LifeCoach e Mentoring, palestrante motivacional, autor dos livros: “Chamas do Sucesso – As chamas que queimam são as mesmas que regeneram” e “Sementes de Sucesso- A Luz que Procura está dentro de você.”
Marcelo foca bastante seus estudos na questão da melhoria contínua através da mudança interna, da positividade e do equilíbrio. Se o indivíduo quer a mudança ele tem que promover primeiramente sua mudança, seu mindset, através de atitudes mentais positivas, do foco, sabendo elaborar metas mensuráveis para o alcance dos objetivos e saber primeiramente qual seu propósito.
Leave a Comment