Exímio contador de histórias, Azevedo, com uma linguagem fluente contida em capítulos curtos, prende o leitor deste as primeiras linhas. A trama é focada na saga de João Fiapo, um rapaz que nasceu em Convés, pequena cidade do litoral do Rio de Janeiro, filho de Olímpia e Antenor, uma costureira e um pescador, e que aos 18 anos parte para a capital, tornando-se um dramaturgo de sucesso. Entretanto, com alma de cigano, Fiapo ganha o mundo: mais do que conhecer lugares, culturas e pessoas seu objetivo é encontrar-se.
SOBRE O AUTOR:
Francisco José Alonso Vellozo Azevedo, mais conhecido como Francisco Azevedo (Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 1951), é um romancista, dramaturgo, roteirista, poeta e ex-diplomata brasileiro, autor do best-seller O arroz de Palma. Lançado em 2008 pela Editora Record, o romance atingiu, em 2015, a marca de 50 mil exemplares vendidos e já foi traduzido em treze idiomas.
SEGREDINHO DO LIVRO:
Na contramão da irracionalidade e do avanço do discurso de ódio e de intolerância, A roupa do corpo é um sopro de esperança e é a essência daquilo que nos veste com o que temos de melhor.
CITAÇÕES FAVORITAS
“Todo corpo merece atenção e cuidados, porque é roupa sagrada que nos protege o invisível, a alma, os sentimentos”.
Título: A roupa do corpo
Autor: Francisco Azevedo
Editora: Record
Páginas: 532
Ano de edição: 2020
Leave a Comment