Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador, cheio de reviravoltas.
Armadilha é um livro intenso, Melanie Raabe apresenta uma história repleta de detalhes envolventes. A narrativa é em primeira pessoa, realizada pela protagonista Linda.
Acompanhamos de perto a personagem e os seus desejos, anseios, divagações e suas perturbações, que se isola do público por causa da Síndrome de Pânico.
A narrativa alterna entre o presente e o livro que Linda está escrevendo, deixando um enorme espaço para suspense, do qual Melanie se aproveita, sempre deixando uma cena tensa no ar. Um texto psicológico que prende e deixa com um gostinho de quero mais.
O que fascina em histórias de suspense, bem escritos, é a capacidade do autor em fazer com que o leitor suspeite de todos e de ninguém ao mesmo tempo e que, em dado momento, passemos a duvidar até mesmo de nossas convicções.
SEGREDINHOS DO AUTOR:
MELANIE RAABE nasceu num vilarejo da Alemanha. Especializou-se em mídia e literatura geral e comparada, na Universidade de Ruhr, em Bochum. Depois de se formar, passou a trabalhar como jornalista e, secretamente, começou a escrever livros à noite. Hoje Melanie tem seu próprio blog de entrevistas (www.biographilia.com) e já recebeu vários prêmios por seus contos e roteiros de TV. Armadilha é seu romance de estreia, cujos direitos foram adquiridos por editoras de 14 país es e pelo estúdio de cinema TriStar Pictures.
SEGREDINHOS DA OBRA:
A ideia da armadilha caiu no meu colo. Um fim de tarde sentada para jantar com uma amiga em Colombo onde eu moro estávamos conversando sobre artistas e em algum momento ela me contou sobre um escritor que ela tinha lido numa revista que não saia de casa e eu parei de comer para pegar um caderno e escrever isto : “um escritor que não sai de casa” eu me arrepiei e tudo começou daí.
Foi definitivamente um desafio escrever um romance dentro de um romance, porque eu queria as partes do livro da Linda fossem o estilo dela, e não o meu estilo.
Então eu tive que experimentar, mas foi muito divertido e no final valeu muito a pena.
CITAÇÕES FAVORITAS:
“… Um livro precisa ser um machado para o mar congelante dentro de nós.”
SOBRE A OBRA
título: Armadilha
autor: Melanie Raabe
editora: Editora Jangada
páginas: 295
ano de lançamento: 2016
Blog Comments
Walkiria Ank
22 de abril de 2020 at 13:07
Este romance de Melanie Raabe, mexe com a nossa mente, e nervos.
Ela foi brilhante em sua composição dos detalhes.
leonardo
25 de abril de 2020 at 12:28
Ainda nao li este livro , mas tive excelentes recomendacoes.
gosto de livros que haja suspense
Jeferson Teles Ank
29 de maio de 2020 at 13:05
estou louco para ler.