SOBRE O LIVRO:
Além de falar da dura rotina vivida sob domínio nazista, Eva a personagem principal também destaca sua vida pós-libertação e os traumas gerados por aquele horrendo período de confinamento.
A narrativa de Eva é triste e emocionante, mas se percebe a sua força, pois conseguiu desenvolver um trabalho maravilhoso de conscientização e luta, tendo a si mesma como exemplo para demonstrar a todos o que é força, resistência e persistência!
SOBRE O AUTOR:
Eva trabalhou na Fundação Anne Frank, recebeu o título de “Membro do Império Britânico”, concedido pelo príncipe Charles por seus trabalhos na fundação. Deu palestras em todo o mundo, inclusive em escolas e teatros. Hoje, Eva é considerada uma das maiores estudiosas do Holocausto.
SEGREDINHOS DO AUTOR:
Não sei se todos sabem, mas Eva se intitula “meia irmã de Anne Frank” que escreveu um dos primeiros livros que revelou ao mundo os horrores do Holocausto.
SEGREDINHOS DA OBRA:
Apenas o pai de Anne, Otto Frank, sobreviveu ao Holocausto. Já na família de Eva, apenas ela e sua mãe, Fritzi, sobreviveram. Após a guerra, a mãe de Eva e Otto Frank se aproximaram e se casaram. Eva viu toda a luta de Otto para publicar O diário de Anne Frank e tornar a história dela conhecida em todo o mundo.
CITAÇÕES FAVORITAS:
“De repente os agradáveis amigos da minha infância se foram. Perguntava-me agora quem eram essas novas pessoas. Os comerciantes simples, condutores de bonde e supervisores de obras que imaginei conhecer estavam agora fazendo os judeus ajoelharem a seus pés…”
SOBRE A OBRA
título: Depois de Auschwitz
autor: Eva Schloss
editora: Universo dos Livros
páginas: 304
ano de lançamento: 2013
Leave a Comment