O Texto de Jojo Moyses em “Nada mais a perder” inicia com o Festival militar anual Le Carroussel em 1960.
Décadas depois Herry, um ex cavaleiro do Le Carrousel, treina sua neta Sarah na arte de cavalgar e sonham ir a França para que ela seja treinada pela Candre Noir.
Paralelamente Natacha uma advogada especializada em crianças e adolescentes em situação de risco, passa por problemas pessoais sérios e em uma trama do destino Natacha e Sarah se encontram.
SOBRE A AUTORA:
Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent por 10 anos. Publicou seu primeiro livro em 2002, e desde então dedica-se integralmente à carreira de escritora.
SEGREDINHOS DA AUTORA:
Moyes tornou-se uma romancista em tempo integral em 2002, quando o seu primeiro livro Sheltering Rain foi publicado. Ela continua a escrever artigos para o Daily Telegraph.
SEGREDINHOS DA OBRA:
O Cadre Noir é o corpo de cavaleiros ou instrutores da École Nationale d’Équitation, a academia da cavalaria militar francesa fica em Saumur no oeste da França A tropa militar foi fundada em 1828, a origem do nome vem dos uniformes negros usados ainda hoje, é considerada uma das mais prestigiosas escolas de ginetes do mundo.
CITAÇÕES FAVORITAS:
“Gerontius não iria decepcioná-lo; dessa vez ele provaria do que era capaz. Dessa vez seria um homem com asas.”
SOBRE A OBRA
título: Nada mais a perder
autor: Jojo Moyses
editora: Intrínseca
páginas: 400
ano de lançamento: 2016
Leave a Comment