fbpx

O Físico

Ao tornar-se órfão, Rob J. passa a acompanhar um cirurgião de métodos duvidosos e acaba descobrindo um extraordinário dom: a habilidade de prever a morte.
Em suas andanças, Rob J. terá que fazer malabarismo – literalmente – e brigar com um filhote de urso para entreter uma plateia. Mas é o encontro com o médico Merlin (o nome parece familiar?) que provoca uma mudança no rumo de sua vida, lançando-o em uma aventura no Oriente. A descoberta da medicina na Pérsia será, mais do que uma provação, o início de uma tradição que perdurará por gerações na família Cole.
Disfarçando-se de judeu e se embrenhando em novos idiomas – o persi e o hebraico antigo – Rob J. tem um longo caminho pela frente. Para cumprir seu destino, ele irá defender-se de salteadores de estrada, assistir a brigas de bar e trabalhar na lavoura. Em sua epopéia, Rob J. descobrirá, ainda, o amor e o ciúme. Participar de uma grande maratona, sagrar-se médico, jogar xadrez com o rei da Pérsia e praticar enfim a tão sonhada técnica de curar são os ingredientes finais dessa trama inesquecível.

SEGREDINHO DA OBRA:

O Publishers Weekly assim se referiu a O físico, de Noah Gordon, autor festejado como um dos maiores nomes do mundo literário norte-americano e presente em todas as listas dos livros mais vendidos.
O romance foi adaptado para o cinema em 2013 e estreou nos cinemas brasileiros em outubro de 2014.

COMENTÁRIOS SOBRE O LIVRO:
“Mais que uma recriação histórica magistral, aqui está também a história fantástica de uma vocação para a Medicina. O romance de Noah Gordon recria o século XI de maneira tão eloquente que o leitor é levado em suas centenas de páginas por uma onda gigantesca de autenticidade e imaginação.”

SOBRE O AUTOR:
Noah Gordon começou a trabalhar para a Avon Publishing Co. em Nova York. Em 1959, foi contratado pelo The Boston Herald e editor da Science, escrevendo artigos científicos para publicações e, sim, também seus primeiros romances. Seu primeiro romance foi escrito em 1965. Ele o chamou de O Rabino, e era na verdade um texto autobiográfico cujo protagonista, Michael Kind, deu-lhe muito sucesso como escritor, apesar do fato de que naquela época ele era ainda não é bem conhecido.
Aos poucos mais livros foram chegando.

Título: O Físico
Autor: Noah Gordon
Editora: Rocco
Páginas: 592
Ano de edição ou lançamento: 1986

Tags:
Leave a Comment