fbpx

O menino de Alepo

Esse romance, que se passa em meio à guerra da Síria, conta a história de um menino que sofre de Síndorme de Asperger e vive uma vida tranquila com a família em Alepo até estourar o conflito. Seus irmãos são convocados para o exército, seus pais desaparecem, a cidade encontra-se sitiada e ele e a irmã mais velha, sua melhor amiga e guardiã, tentam cruzar o país para tentar encontrar com os irmãos em Damasco. Quando a irmã acaba sequestrada por soldados do Estado Islâmico, o protagonista é obrigado a tentar se comunicar com o mundo através de cores, tintas e pinturas para chegar até seu destino, contando com a solidariedade das pessoas que encontra pelo caminho e encarando os horrores da guerra de forma muito peculiar e emocionante.

SOBRE O AUTOR:
Sumia nasceu em Londres em 1992. Recebeu seu bacharelado em Escrita Criativa e Estudos de Televisão com honras pela Kingston University em 2013 e depois passou a trabalhar na indústria da moda e publicidade.
Sumia está atualmente no curso de escrita criativa da UEA, escrevendo um romance ambientado em Damasco, influenciado pela poesia de Nizar Qabbani e pelos ensaios sobre o exílio de Edward Said.
O menino de Alepo foi adaptado para uma peça de rádio pela BBC4 e também publicado na Itália.

CITAÇÕES FAVORITAS:
“Guerra significa perder o que você ama. Paz é o que sobra quando a guerra acaba.”

“Eu ficava perguntando a Baba o que o médico quis dizer com “minha condição”, mas Baba não respondia. Sei que sou diferente porque falo diferente. Só não sei qual é a minha condição.”

SOBRE A OBRA
Título: O menino de Alepo
Autor: Sumia Sukkar
Editora: Globo Livros
Páginas: 240
Ano de edição: 2017

Tags:
Leave a Comment