fbpx

A garota sem nome

A incrível história real de uma criança criada por macacos Em 1954, em um vilarejo remoto da América do Sul, uma menina de 4 anos foi sequestrada e abandonada no coração da floresta tropical colombiana. Sozinha e com medo, agarrou-se à única companhia que encontrara: um grupo de macacos que a acolheu em sua família. Em um relato comovente, Chapman revela os detalhes do período ao longo do qual foi pouco a pouco se tornando feroz. O que ela não sabia, no entanto, é que o seu maior teste de sobrevivência não seria na selva. Depois de anos na floresta, Chapman, já com 10 anos, foi capturada por caçadores e devolvida à civilização. Vendida para um bordel, seria escravizada e espancada diariamente, até escapar para viver a perigosa rotina de uma criança de rua, e depois a de prisioneira dentro da casa de uma família mafiosa colombiana. Mas havia uma esperança.

A garota sem nome narra esta incrível história de sobrevivência e perseverança. É uma demonstração do verdadeiro significado de “humano” e do que nos conecta às pessoas.

SOBRE O AUTOR:
Em primeiro lugar, Marina Chapman tornou-se popular pelo nome Tarzan da vida real porque teve sua criação na natureza. Nesse sentido, é uma mulher que nasceu por volta de 1950 na Colômbia, mas que se naturalizou britânica depois. Sobretudo, é uma autora cuja principal história de vida trata sobre sua infância na selva.
Primeiramente, Marina Chapman produziu uma autobiografia com o título “A Garota Sem Nome”, por meio da ajuda de sua filha Vanessa. No entanto, diversas editoras negaram a solicitação porque acreditaram que não era autêntica ou real. Sobretudo, ela atualmente vive com seu marido, um cientista com quem teve dois filhos.

SEGREDINHO DO AUTOR:
Sua data de nascimento específica é um mistério, porque os cálculos a respeito de sua idade mostram que ela nasceu em torno de 1950. Além disso, recebeu o nome Marina quando teve seu resgate por parte dos caçadores, antes de ter a venda para um bordel em Calcutá.

SOBRE A OBRA
Título: A garota sem nome
Autor: Mariana Chapman
Editora: Record
Páginas: 322
Ano de edição ou lançamento: 2015

Tags:
Leave a Comment